Quem é Filipe Barcellos

Filipe barcellos - academia do importador

Um jovem morador de Paranavaí, uma pequena cidade situada no noroeste do Paraná. Com pouco menos de 87 mil habitantes. Paranavaí é o cenário onde tudo começou !

A vida em uma cidade pequena  quase sempre segue a mesma rotina. Isto porque a falta de opção para trabalho e estudo gera uma situação onde o jovem se ver obrigado a trabalhar no comércio, muitas vezes ganhando muito pouco, ou vai para a cidade maior procurar melhores condições de vida.

Filipe trabalhou em uma gráfica e sua função era fazer vincos em sacos de papéis. Para desempenhar esta função ele recebia um salário mínimo. Na época o salário líquido equivalia 580 reais mais ou menos. Esta é a realidade de muitos jovens.
Porém Filipe não era um jovem comum. Ele tinha visão de futuro e não se contentava com aquela realidade.

Sabe aquela sede de vencer e ser alguém na vida ? Aquela vontade de fazer acontecer e ver as coisas dando certo ? Está é a mentalidade de um empreendedor. Vontade de vencer ! este sempre foi o lema do Filipe.

Aquela situação onde ele trabalhava muito, recebia pouco, e não via perspectiva de futuro incomodava demais.
“Eu olhei em um ângulo de 360º e qualquer lado que eu olhava eu arrumava um emprego para ganhar mais do que aqui.”  Diz Filipe Barcellos, em entrevista.

O comodismo realmente não era com ele. Filipe chegou a pedir um aumento para o seu patão, e ele respondeu que iria pensar, porém antes mesmo de ouvir a resposta, Filipe decidiu que o melhor mesmo era sair daquele emprego.
Fez um acordo com seu patrão onde receberia cinco meses de seguro desemprego.

Como todo empreendedor, Filipe barcellos viu que essa era uma chance para se dedicar em um negócio próprio. Pois ha alguns dias antes de pedir demissão da gráfica ele havia adquirido algumas mercadorias pelo mercado livre e percebeu que os objetos vinheram direto da china para sua residência.  Isso chamou a atenção do filipe que queria descobrir como os vendedores do mercado livre fazia aquilo. Ele sabia que lá na china essas mercadorias são muito mais baratas, e que revendendo estes objetos, a margem de lucro é muito grande.

Depois de muto investigar o filipe descobriu que se tratava de uma prática chamada “dropshipping.”  Modalidade de negócio onde o comerciante não tem estoque de produtos. Ele recebe o pedido e após receber o pagamento, entra em contato com o fornecedor, faz a compra e informa o endereço do cliente. Desta forma a mercadoria não passa por suas mãos.

Muitas pessoas estavam ganhando muito dinheiro com esse sistema e o Filipe também entrou nesta onda e conseguiu faturar uma boa grana. Depois de algum tempo o site de vendas começou a bloquear a sua conta. E quando isto acontecia, demorava dois, três meses para desbloquear e o dinheiro ficava parado. A situação era:  o dinheiro estava trancado sem poder ser movimentado, pois a conta estava bloqueada Os cartões de crédito que eram usados com os fornecedores, foram vencendo e as vendas não aconteciam.

Quando a conta desbloqueava o dinheiro mal dava para pagar os juros do cartão.
Esta situação começou a ficar rotineira e o negócio já não era mais viável.

Foi aí que o Filipe resolveu aproveitar toda a sua experiência como importador e criar o próprio meio de importar.  Depois de muito esforço e muito trabalho o Filipe Barcelos chegou ao modelo que hoje já ajudou milhares de pessoas.

Após chegar ao modelo atual, seus objetivos mudaram, e importar para revender passou a ser um segundo plano. Seu interesse maior foi repassar seu conhecimento adquirido e testado. Nasceu assim a academia do importador. um curo de importação que entrega um valor infinitamente superior aquilo que e cobrado.

Veja aqui a minha avaliação sobre o curso do Filipe.

São três anos de sucesso absoluto e milhares de alunos que hoje possuem negócio próprio e vivem exclusivamente de importação.

Vale a pena conhecer !

Quem é Filipe Barcellos
4.6 (92%) 5 votes